Techtrials
//

Quantos tipos de cânceres existem?
Há cerca de 200 tipos diferentes de câncer que atingem, atualmente, mais de 1,5 milhão de brasileiros.1

01/06/2022

LEITURA DE 5 MIN

O câncer é uma das doenças crônicas que causa maior impacto à sociedade e à saúde pública em todo o mundo. No Brasil, mais de 1,5 milhão de pessoas sofrem com algum dos 200 tipos diferentes de câncer identificados.

Resumidamente, o câncer se caracteriza pelo crescimento desordenado de células que podem invadir distintos tecidos e órgãos, provocando a formação de tumores em diferentes partes do corpo e falências de órgãos, causando significativa mortalidade.2

A Techtrials atua no mapeamento do câncer, revelando detalhes sobre a evolução da doença e sobre a jornada dos pacientes ao longo de anos de acompanhamento. A plataforma de pesquisa TT Onco Explorer é a ferramenta usada para detectar dados exclusivos, atualizados e precisos acerca da enfermidade.

 

Quais os tipos mais comuns do câncer?

No Brasil, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, e o câncer de pele (não melanoma) segue como o mais comum entre os homens.

Câncer de mama: Existem vários tipos e estágios de câncer de mama. Na maioria dos casos, o câncer de mama pode apresentar bom prognóstico, desde que seja diagnosticado e tratado adequadamente.3 A estimativa de novos casos, para 2022, é de cerca de 60 mil.

Câncer de pele (não melanoma): Tal câncer é o mais frequente e apresenta baixa taxa de mortalidade, correspondente a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. Quando detectado e tratado precocemente, demonstra altos percentuais de cura.4

 

Qual a importância das ferramentas de monitoramento?

Identificar as possíveis mudanças de cenário geral da doença é fundamental para a melhoria das políticas de saúde no país.

Ferramentas capazes de identificar alterações na incidência, prevalência, morbidade, hospitalização e mortalidade podem gerar decisões e estratégias relevantes para o mercado de oncologia. Os dados e análises gerados atuam como elementos norteadores para ações de prevenção, registros e resolução dos problemas.

A plataforma TT Onco Explorer tem se destacado ao gerar achados e insights de saúde essenciais para o aperfeiçoamento do diagnóstico, tratamento e gestão da saúde dos pacientes oncológicos; servindo de apoio para profissionais de saúde, gestores, pacientes e familiares/cuidadores.

Alguns insights gerados pelo TT Onco Explorer:

● Detalhar a jornada de milhões de pacientes;

● Referenciar inúmeras publicações científicas e congressos;

● Mapeamento de todos os tipos de câncer no Brasil;

● Relatório anual de pacientes tratados e novos pacientes.

 

Conheça e acompanhe os produtos e serviços da Techtrials na área de Oncologia!

 

Referências:

1. Os dados sobre câncer no mundo e no Brasil em 2020 e projeção para 2040: dados do GLOBOCAN. Consulta em: https://realinstitutodeoncologia.com.br/os-dados-sobre-cancer-no-mundo-e-no-brasil-em-2020-e-projecao-para-2040-dados-do-globocan

2. O que é câncer? Consulta em: www.inca.gov.br/o-que-e-cance

3. Câncer de mama. Consulta disponível em: https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-mama

4. Câncer de pele não melonoma. Consulta disponível em: https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-pele-nao-melanoma

COMPARTILHE

VOLTAR AO BLOG

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
This Site Is Protected By
Shield Security